depoimentos

Genilzo Santos

Eu apoio demais o projeto porque acredito muito que fazer inclusão através das corridas de rua é um baita estímulo para as pessoas que possuem alguma dificuldade. Dá pra perceber nitidamente como as pessoas se sentem vivas e importantes ao participarem!!

Felipe Gema

Torcida Esquadrão

Primeiramente é um prazer poder fazer parte do Projeto Pernas Caipiras, porque sei da importância  que o Esporte tem em nossas vidas. O Esporte é inclusivo e muda a vida das pessoas, o projeto visa dar a oportunidade de agregar esse prazer na vida de quem passa por dificuldades de locomoção diariamente.
Ver a alegria e satisfação de quem vive este momento é o que me faz participar e apoiar esta iniciativa que deve ser divulgada e difundida por todos os lugares.
Por isso quem agradece ao Projeto Pernas Caipiras sou eu, por me tornar parte desta ação!

Renata, Carolina e Elisa Braz

Falar sobre o Projeto Pernas Caipiras é falar sobre amor, respeito pelas diferenças, oportunidade e esperança de que é possível conquistar sonhos. A experiência de ter participado da primeira corrida foi inesquecível. O sorriso no rosto e a alegria dos participantes comoviam a todos que ali passavam.
Que seja o início de um projeto com muitas emoções e realizações!

Guilherme Lopes Vieira Peixoto

Pernas Caipiras é um exemplo, a essência humildade e compaixão trazem o projeto de inclusão ao esporte e à saúde com muita alegria. 
Quem puder participar, certamente irá aprender e se divertir muito!

Marcelo Assis

Eu apoio o Pernas Caipiras para ver o sorriso no rosto e a emoção de cada um na largada e na chegada das corridas. Que venham muitas. Parabéns Ed e cada um desta família chamada Pernas Caipiras.

Paulo e Fernanda Medina

O Pernas Caipiras é um projeto que chegou para mudar a vida de muitas pessoas, tanto daquelas que são inseridas no esporte pela inclusão, como dos voluntários e amigos, trazendo o amor ao próximo como ponto de partida para novos recomeços.

Ana Pavão

Pessoas engajadas em fazer o bem... Essa foi a sensação que senti quando me apresentaram esse projeto fantástico. Profissionais de todas as áreas que durante seus momentos de exercícios pensavam no próximo...
Não consigo explicar o quanto bem fazem para aqueles que estavam limitados em um único espaço. 
Hoje todas as pessoas podem explorar a alegria de correr pelo mundo, como? Podem contar com essa equipe fantástica, que com muito amor, emprestam suas pernas. Tenho muito orgulho de participar desse sonho que já é mais que realidade.

Ricardo Dias

Meu nome e Ricardo, tenho 41 anos, sou da cidade de Piracicaba. Recebi o convite do meu amigo Edmilson para participar do Projeto Pernas Caipiras, ele me proporcionou uma emoção que jamais irei esquecer, que foi o convite de levar meu pai na primeira corrida de rua que o projeto participou.
É muito gratificante ter um projeto desse em nossa cidade, porque o que era impossível para muitos virou realidade para vários, que é poder proporcionar para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência uma corrida. Você conduzir as pessoas através dos triciclos adaptados e ver a felicidade

estampada em cada rosto e uma emoção muito forte, não existe dinheiro no mundo que pague a sensação de poder ver o outro sorrir, de fazer o bem sem olhar a quem e acima de tudo mostrar para as pessoas que todos somos iguais não importa a deficiência. Infelizmente veio a pandemia e tudo foi adiado, mas se Deus quiser logo estará tudo normalizado, e estaremos nas corridas conduzindo os triciclos e levando um pouco de alegria a cada participante.

Benício Júlio da Silva Guedes

Olá, vi o Pernas Caipiras nascer e o brilho que o Edmilson tinha nos olhos ao falar deste projeto. Centenas de pessoas ajudam o projeto hoje e eu sou mais um que faz parte de um todo. Um mundo mais igual para todos! Valeu galera do Pernas. Vocês fazem o mundo ser melhor!

Ricardo Shimosakai

Meu nome é Ricardo Shimosakai, sou especialista em acessibilidade e inclusão e eu sempre digo

que a informação clara e correta é uma das melhores formas pra ajudar no desenvolvimento dessa área. O Pernas Caipiras faz um trabalho muito bom nisso e, por isso, achei ótimo fazer parte do podcast e de outros materiais produzidos pelo projeto, juntamente com outros ótimos profissionais. Então, fica aqui, o meu agradecimento e recomendação, um grande abraço.

Benício Júlio da Silva Guedes

Olá, vi o Pernas Caipiras nascer e o brilho que o Edmilson tinha nos olhos ao falar deste projeto. Centenas de pessoas ajudam o projeto hoje e eu sou mais um que faz parte de um todo. Um mundo mais igual para todos! Valeu galera do Pernas. Vocês fazem o mundo ser melhor!

Carolina Tanaka Meneghel

Ter participado da live do Pernas Caipiras foi uma experiência muito bacana.

Falamos muito sobre superação. Pelo fato de ter nascido sem os dois braços, contei minha história de vida tudo o que eu já enfrentei e superei, e também pude mostrar para as pessoas que não existe limitação para quem tem força de vontade e acredita no seu potencial. 
Espero ter contribuído muito no projeto e ter ajudado algumas pessoas que estavam se sentindo desmotivadas.
Muito obrigada pelo carinho.

Vanessa Sanches

Conheci o projeto Pernas Caipiras depois de ter passado por um caso de preconceito contra meu filho Vicente, que é autista. Em meio à pandemia, pude participar de uma live e conversar sobre a vivência sofrida. A maneira da condução, do ouvir, e principalmente do falar sobre inclusão e acessibilidade me fez ter esperança num momento tão sofrido e delicado que passei. É um projeto que acolhe e ao mesmo tempo debate sobre a necessidade de se falar sobre acessibilidade!